Passar para o conteúdo principal
Comunicados de Imprensa

A Candela anuncia o lançamento do sistema Frax Pro, tecnologia fraccionada inteligente

A Candela, uma empresa líder global em dispositivos para a medicina estética, anunciou hoje a disponibilidade do sistema Frax Pro™. O dispositivo não ablativo fracionado, com a marca CE, é a primeira plataforma que proporciona uma renovação dérmica de dupla profundidade com ambos os aplicadores Frax 1550™ e o novo Frax 1940™. As duas modalidades visam camadas de pele diferentes, estimulando o crescimento de novo colagénio, revelando uma pele mais suave e brilhante. O aplicador Frax 1940 oferece um feixe laser com um comprimento de onda de 1940 nm para uma abordagem mais superficial, na epiderme, com um alargamento do alcance focal até aproximadamente 200 μm de profundidade. O comprimento de onda de 1550 nm do aplicador Frax 1550 penetra mais profundamente. A análise histológica mostra uma penetração até 800 μm. Os estudos clínicos demonstraram taxas elevadas de melhoria textural e a satisfação dos pacientes com os aplicadores Frax 1550 e Frax 1940.

“Com a utilização de ambos os aplicadores, que atingem uma dupla profundidade de renovação, observámos um efeito complementar”, diz Jill Waibel, MD no Dermatology and Laser Institute de Miami. “Além disso, os pacientes tratados na nossa clínica ficaram extremamente satisfeitos com os resultados dos tratamentos com o novo Frax 1940. Estes valores demonstraram claramente os resultados pretendidos de renovação dérmica com melhoria tanto nas irregularidades de textura como no tom de pele”.

O sistema Frax Pro vem revolucionar o espaço da estética, removendo as limitações dos sistemas de laser fracionado mais antigos de 1550 nm, 1565 nm e/ou 1927 nm. Os tratamentos do sistema Frax Pro com um elevado rendimento de investimento (ROI) tornam-no numa abordagem inteligente à gestão de custos da clínica quando comparados com outros dispositivos líderes da concorrência. A tecnologia laser com o díodo confinado 100% no aplicador, exclusiva do sistema Frax Pro e um design reduzido, permite um umbilical de baixo peso, flexível, para um alcance confortável e ergonómico, e uma visibilidade melhorada do tratamento em relação aos sistemas baseados em túlio. As larguras da varredura laser múltiplas permitem tratamentos mais personalizados. Estas inovações, juntamente com a tecnologia da sensação de rolo magnético e da inteligência clínica integrada para uma aprendizagem e recuperação de dados rápidas, são apenas algumas das formas que o sistema Frax Pro apresenta para avançar no espaço das terapias de laser não ablativo fracionado, tornando-o na “forma inteligente de utilizar o  Frax”.

As tecnologias  Frax 1550 e  Frax 1940 também estão disponíveis na plataforma  NordlysTM, com a qual são intercambiáveis. Esta adição torna o sistema Nordlys o primeiro da sua classe a fornecer comprimentos de onda fracionados duplos de 1550 nm e 1940 nm, bem como capacidades de IPL e Nd:YAG.
“Os sistemas  Frax Pro e Nordlys, ambos com os aplicadores Frax 1550 e Frax 1940, prolongam o nosso legado de inovação em tratamentos não ablativos”, diz Geoffrey Crouse, Chief Executive Officer da Candela. "A Candela tem uma longa história de inovação tecnológica e é conhecida por trazer para o mercado os melhores dispositivos clínicos para medicina estética com base em energia e estamos orgulhosos de poder partilhar esta nova oferta”.
Para mais informações sobre o inovador sistema Frax Pro ou a plataforma Nordlys de várias aplicações, visite candelamedical.com.

Sobre a Candela®
A Candela Corporation é uma empresa líder do setor dos dispositivos para medicina estética global com um portfólio extensivo de produtos e uma área de distribuição global. A tecnologia da empresa permite aos médicos fornecerem soluções avançadas para uma vasta gama de aplicações clínicas-estéticas, incluindo depilação, redução de rugas, remoção de tatuagens, tratamentos de saúde da mulher, renovação facial, tratamento de cicatrizes provenientes de traumas e de cirurgias, melhoria do aspeto da pele através do tratamento de lesões benignas vasculares e pigmentadas e o tratamento do acne, varizes e celulite. A Candela tem um vasto portefólio de produtos líderes fiáveis, incluindo o Vbeam®, Gentle Family®, CO2RE®, CO2RE Intima®, Exceed™, Nordlys™, Frax Pro™, Profound®, PicoWay® e VelaShape®, bem como outras plataformas baseadas em energia. Adquirida pela Apax Partners em julho de 2017, a empresa comercializa e dá assistência e suporte aos seus produtos em mais de 100 países. Tem escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, França, Hong Kong, Israel, Itália, Japão, Coreia, Portugal e no Reino Unido, bem como diversos distribuidores internacionais.

Contacto Corporativo
Sonsoles Salgueiro